28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Luís Soares e Domingos Bragança inauguraram a primeira edição da “Vila Natal” das Taipas

Manuel António Silva
Freguesias \ sábado, dezembro 16, 2017
© Direitos reservados
Na presença de várias dezenas de pessoas, entre as quais se encontravam muitas crianças, foi oficialmente aberta a Vila Natal de Caldas das Taipas.

A cerimónia de inauguração teve início pouco depois das 18 horas, desta sexta-feira, com um espectáculo de lasers projetado na parede de um dos edifícios do centro da vila taipense.

Momentos depois, Luís Soares, presidente da Junta das Taipas e Domingos Bragança, presidente do município vimaranense, cortavam a fita que vedava a entrada principal do recinto. Um momento simbólico que assinalou a abertura oficial iniciativa.

Seguiram-se breves palavras por parte de Luís Soares, que começou por explicar que a iniciativa foi realizada a pensar nos “comerciantes e também nas pessoas que podem encontrar, para esta época de Natal, os seus presentes e aqui fazerem as suas compras”. Agradeceu, depois, a todos os lojistas que se “envolveram e contribuíram para que fosse possível fazer isto e a todos os funcionários da Junta de Freguesia que, dentro ou fora do seu horário de trabalho, nunca disseram não ao que quer que fosse”. “Tenho muito orgulho em liderar uma equipa como esta”, disse ainda. Antes de terminar, não esqueceu o “forte contributo da Turitermas no apoio logístico, financeiro e na cedência de espaços” para a realização de algumas iniciativas no âmbito deste evento, bem como, da Câmara Municipal de Guimarães “cujo apoio foi fundamental e sem o qual não teria sido possível organizar esta iniciativa”.

Domingos Bragança manifestou a sua satisfação por estar presente nesta primeira edição deste “novo conceito de Vila Natal, onde todos, não só o comércio, ficam a ganhar”. O presidente da Câmara Municipal de Guimarães desejou um Feliz Natal e um bom ano de 2018, finalizando esta sua presença com uma visita a todas as barraquinhas instaladas na “Vila Natal”.