25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Luís Soares: “A participação dos militantes dá sentido ao trabalho"

Catarina Castro Abreu
Política \ sexta-feira, janeiro 19, 2018
© Direitos reservados
Decorrem esta sexta-feira, 19, as eleições para a concelhia do PS. Concorre uma lista única, liderada por Luís Soares, deputado e presidente da Junta de Freguesia de Caldelas.

Ao Reflexo Digital, explicar que “a circunstância de se ter constituído uma lista única resulta de um trabalho de aproximação e convergência de duas candidaturas que tinham como objetivo comum o fortalecimento do projeto do Partido Socialista”. O candidato revela-se “feliz por ter juntamente com o Armindo Costa Silva [que vai cessar funções enquanto líder da concelhia socialista] ter conseguido congregar vontades e unir esforços”. “Honrar o passado, consolidar e presente para construir o futuro é o que se exige das novas lideranças, e tal só será possível se todos trabalharmos em conjunto. É o que acontecerá”, resume.

Esta semana foi pautada pelas sessões de esclarecimento junto dos militantes, que, segundo Luís Soares, foram bastante participadas. Para o candidato, isto significa que “os militantes querem refletir e debater sobre o futuro do nosso Partido Socialista”. “Os partidos têm de se espaços de reflexão e debate para construir as melhores soluções para o futuro das suas comunidades. A participação dos militantes dá sentido ao trabalho que nos propomos fazer”, pontua.

“Trabalhar a organização interna do Partido Socialista, a relação com os militantes e a comunicação interna e externa” são as missões para o próximo mandato, focando como sendo fundamental “continuar o trabalho de ligação do PS com a Sociedade Civil, captar novos quadros das mais diversas áreas profissionais e académicas, formar novos autarcas e militantes no respeito da matriz e dos valores do PS”. O trabalho será realizado com os olhos postos na “afirmação do Partido Socialista de Guimarães no Distrito e no País e vencer as eleições europeias e as eleições legislativas”.

Armindo Costa e Silva, Sónia Fertuzinhos, Domingos Bragança, Ricardo Costa, Paula Oliveira, Manuel Ferreira, Nelson Felgueiras, Adelina Paula Pinto, Paulo Renato, Miguel Oliveira, Francisca Abreu e Paulo Silva fazem parte da lista de militantes candidata à Comissão Política. O mandatário é José João Torrinha.