27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

“Low cost mas com boa vontade”: Está aí a Vila Natal, no polidesportivo

Bruno José Ferreira
Sociedade \ sexta-feira, dezembro 02, 2022
© Direitos reservados
Luzes acendem-se no dia 7 de dezembro, mas a animação começa já este sábado. Bolo rei gigante numa ementa que conta com ingredientes do comércio tradicional.

Com “gente da nossa terra” foi apresentada esta sexta-feira a edição 2022 da Vila Natal, prometendo trazer a “magia” natalícia a Caldas das Taipas numa versão “low cost mas com boa vontade”, aludiu Luís Soares.

O presidente da Junta de Freguesia de Caldelas destacou a capacidade de trabalho da Comissão de Festas Dar Vida à Vila, “os soldados no terreno”, que mesmo com parcos recursos continuam a dar expressão à “primeira vila Natal do concelho”.

Fazendo votos para que venha muita gente de fora às Taipas, o líder máximo da freguesia reconheceu o esforço da comissão e destacou as “iniciativas que funcionam e atraem gente” para caracterizar o programa.

Um programa anunciado por Luís Gonçalves, presidente da comissão, que começou por sublinhar a importância dos comerciantes taipenses. “Temos de agradecer aos nosso comércio tradicional, que mesmo depois de dois anos de pandemia e agora com uma guerra continuam a ajudar e abrem-nos sempre as portas”, frisou, sugerindo que as compras sejam na vila. Do programa, que se inicia oficialmente no dia nove, ainda que este sábado já haja animação de rua, Luís Gonçalves destacou o regresso do bolo rei gigante e a participação de associações taipenses.

Em representação do município, Sofia Ferreira salientou que “é gratificante ver a forma como esta equipa jovem se dedica a estas iniciativas da sua vila”, construindo um “programa muito rico que envolve a comunidade” e que “vai atrair muita gente e fazer as pessoas felizes”.

Uma das principais novidades deste ano da Vila Natal das Taipas deste ano é a localização, uma vez que terá como epicentro o Polidesportivo das Taipas, junto ao Parque de Lazer. Uma “mais-valia” para Luís Gonçalves, que vai permitir realizar a programação mesmo que o tempo não ajude. Na próxima quinta-feira, feriado dia 7, a magia começa com o acender das iluminações.