16 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Longos apresenta-se para andar nos lugares cimeiros e espreitar a subida

Bruno José Ferreira
Desporto \ sábado, setembro 10, 2022
© Direitos reservados
Jorge Braga, ex-Ponte B, é o novo técnico do Longos. Com um plantel composto por 24 elementos, metade dos quais caras novas, não se esconde a ambição de lutar pela subida de divisão.

A versão 2022/2023 do GD de Logos aposta num salto de patamar de forma a dar seguimento ao processo evolutivo do clube. Depois da reativação do futebol e da instalação do sintético, a vertente desportiva é agora o principal foco da equipa de Santa Cristina de Longos.

Com Jorge Braga ao leme, um “sonho antigo” do presidente Manuel Gonçalves, quebrou-se um ciclo de três épocas com a mesma equipa técnica. O plantel é composto por 24 atletas, metade dos quais reforços, pelo que em Longos “estamos esperançados em fazer um bom campeonato”, vinca o líder máximo do clube.

Um bom campeonato passa pelo “pensamento de subir de divisão”, objetivo sustentado pelo plantel que o clube conseguiu formar. “Penso que à equipa que conseguimos vamos lutar pelos primeiros lugares. O Longos penso que, com os reforços que conseguiu, vai lutar pela subida”, atira Manuel Gonçalves

O técnico Jorge Braga está em sintonia com a direção, apontando também aos “lugares cimeiros” com um plantel “com um misto de experiência e juventude que dá garantias". Assumindo a “responsabilidade boa” de liderar a equipa, Jorge Braga quer andar pelos primeiros lugares, para na reta final poder lutar pela subida.

“Ninguém desce, por isso temos o objetivo de andar próximos dos primeiros lugares e, se no último terço do campeonato, andarmos nos primeiros cinco ou seis lugares, vamos lutar por esse objetivo de subir”, frisou o técnico na apresentação.

O GD Longos vai competir uma vez mais na 1.ª Divisão da AF Braga, o último escalão do futebol distrital.

 

PLANTEL DO LONGOS 2022/2023

Guarda-redes: Marquinho, Viegas e Bruno;

Defesas: Serginho, Ruizinho, Rafa, Steve, Pisco, Axel e Martinho;

Médios: Pascoal, Vicente, Manuel, Diogo, Luís, Patrão e Henrique;

Avançados: Miguel, Paulo César, Marco, Samuel, Xarlinhos, Pardelho e Coelho.

Equipa técnica: Jorge Braga (treinador), e Paulo Freitas, Manuel Freitas e José Luís Monteiro (adjuntos)

 

“O Longos vai lutar pela subida” - Manuel Gonçalves, presidente do GD Longos

“Estamos esperançados em fazer um bom campeonato. Penso que à equipa que conseguimos vamos lutar pelos primeiros lugares. Este ano as coisas vão correr ainda melhor do que no ano passado. O plantel dá garantias para lutar pelos primeiros lugares, quem joga nesta competição o pensamento é subir de divisão. O Longos penso que, com os reforços que conseguiu, vai lutar pela subida”.

“O plantel dá-me garantias” - Jorge Braga, treinador do Longos

“Podemos esperar do Longos uma equipa que em todos os jogos se vai bater com humildade, ambição e respeito por todos os adversários. Queremos ganhar todos os jogos, sabendo que não é possível, vamos tentar minimizar as perdas quando não der para ganhar. Vamos apontar aos lugares cimeiros, o plantel dá-me garantias, com um misto de experiência e juventude”.

“A nossa casa terá de ser a nossa muralha” – Luís, capitão do GD Longos

“O que queremos fazer é uma equipa competitivo, que dispute todos os jogos para vencer, principalmente em casa, que terá de ser a nossa muralha. Estamos a assimilar os novos processos do novo treinador, esperamos que o grupo permaneça unido. Estamos todos com muito empenho e a dar o melhor”.

“Este campeonato é muito competitivo” – Pardelho, reforço do GD Longos

“Gostei do convite, que é diferente de jogar numa equipa B. Quero crescer a nível individual, e ajudar a equipa. Nesta divisão toda a gente pensa em subir, não podemos apostar logo nisso de início, mas queremos andar pelos lugares cimeiros, e depois no vim ver o que dá. Este campeonato é muito competitivo, o que é bom para todos crescermos".