29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Listas candidatas aos órgãos sociais têm "inconformidades estatutárias" e não foram validadas

Redação
Desporto \ segunda-feira, junho 08, 2020
© Direitos reservados
As duas listas candidatas aos órgãos sociais do Clube Caçadores das Taipas, lideraras por Tiago Rodrigues e Jorge Cravo, não foram validadas pela mesa da assembleia geral, uma vez que têm “inconformidades estatutárias”, segundo notificação deste órgão do clube.

No caso da lista de Tiago Rodrigues, atual presidente que se recandidata a novo mandato, um dos candidatos a vogal da direção possui apenas dezoito anos de idade, sendo que os estatutos obrigam a que tenha no mínimo 21. Face a esta inconformidade, a lista de Tiago Rodrigues passa a ter um número par de elementos, o que não é permitido.

Já no que diz respeito à lista apresentada por Jorge Cravo, dissidente da atual direção que se candidata pela primeira vez à presidência, dois candidatos a vogal da direção não têm pelo menos um ano de associado, o que implica que não seja elegíveis.

Ambas as listas têm um prazo de 48horas para suprir estas inconformidades estatutária, de forma a serem reapreciadas e definitivamente aceites ou rejeitadas.