24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Lista única às eleições nos Bombeiros das Taipas

Paulo Dumas
Freguesias \ quarta-feira, dezembro 25, 2013
© Direitos reservados
José das neves Machado lidera a única lista que apresentou candidatura ao acto eleitoral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas.

As eleições vão realizar-se no próximo dia 28 de Dezembro, entre as 11 e as 16 horas, no Salão Nobre da Associação.

José das Neves Machado, já se sabia, avança para o seu oitavo mandato consecutivo liderando a única lista que se propõe à votação dos associados.

Apesar de se manifestar contra a manutenção de mandatos prolongados nas instituições, dizendo mesmo que não vê o que as mesmas lucrem com isso, o Padre José das Neves Machado, não resistiu aos constantes apelos dos seus pares, para se recandidatar ao cargo. O cansaço e a idade, são outros argumentos que apresenta para cumprir o seu último mandato na liderança da instituição.

Quanto à nova equipa de trabalho que apresentará a sufrágio, as alterações são muito poucas e resultam, essencialmente, na redução do número de elementos que passarão a compor a Direcção (5), fruto de recente alteração estatutária.

Relativamente a projectos para o futuro da AHBVT, a equipa de Neves Machado vai encetar esforços no sentido de requalificar o Auditório da Associação, dotando-o de melhores condições. Nãos sabemos ainda muito bem o que fazer naquele espaço, nem como rentabilizá-lo a favor da cultura ou da própria AHBVT. Nesse sentido, também não tenho muito bem a noção do investimento necessário para o fazer. Sei é que será uma prioridade da minha Direcção, adiantou ao Reflexo. A aquisição de uma nova Ambulância de Socorro também fará parte do Plano de Acção da sua candidatura.