26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Lista do PS para a Câmara sem Ricardo Costa; Nelson Felgueiras é o número 5

Bruno José Ferreira
Política \ sexta-feira, julho 30, 2021
© Direitos reservados
Dois vereadores de saída da equipa montada por Bragança. Ricardo Costa é um deles, assim como Seara de Sá. Nelson Felgueiras e Paulo Lopes Silva são as principais novidades.

A lista do Partido Socialista (PS) para a Câmara Municipal de Guimarães não conta com o atual vereador Ricardo Costa, sendo esta uma das principais surpresas do elenco que acompanha Domingos Bragança na terceira candidatura à presidência do município.

Em reunião da comissão concelhia de Guimarães do PS, realizada na noite desta quinta-feira, a lista proposta por Domingos Bragança foi aprovada com 47 votos a favor, dezasseis contra e ainda duas abstenções.

Ricardo Costa, vereador com responsabilidades na área económica e no desporto, entre outras, deixará estas funções depois de dois mandatos, assim como Seara de Sá, vereador do urbanismo, que também está de saída.

Entram nas opções do PS Paulo Lopes Silva e o taipense Nelson Felgueiras. Com 32 anos, Nelson Felgueiras é o número cinco da lista socialista: Natural de Caldas das Taipas, licenciou-se em Direito na Universidade de Coimbra, sendo o líder da Federação da Juventude Socialista (JS) do distrito de Braga. Foi ainda presidente da Comissão Nacional da JS entre 2018 e 2020 e já integrou as listas socialistas pelo distrito de Braga à Assembleia da República nas Eleições Legislativas. Estreou-se numa reunião da Câmara Municipal de Guimarães em 23 de dezembro de 2019, então em substituição de Fernando Seara de Sá.

Já Paulo Lopes Silva, número três da lista, é adjunto de Adelina Pinto, tendo trabalhado sobretudo a cultura nos últimos quatro anos. Mestre em Engenharia de Sistemas pela Universidade do Minho, Paulo Lopes Silva foi ainda líder do departamento nacional de dados no PS nacional entre julho de 2012 e dezembro de 2014, quando António José Seguro era o secretário-geral.

A ordem dos 11 candidatos efetivos do PS é assim Domingos Bragança, Adelina Paula Pinto, Paulo Lopes Silva, Paula Oliveira, Nelson Felgueiras, Sofia Ferreira, Ana Cotter, Miguel Oliveira, Firmino Lopes, Rita Pereira e Paulo Bessa. Há ainda seis suplentes: Alexandra Ferreira, Madalena Magalhães, Paulo Esteves, Marisa Lima, Ana Rita Oliveira e Carlos Coimbra.

Bruno José Ferreira com Tiago Mendes Dias