29 fevereiro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Filipe Melo encabeça Chega por Braga, com Nuno Vaz Monteiro a número sete

Redação
Política \ segunda-feira, fevereiro 05, 2024
© Direitos reservados
O presidente da concelhia de Guimarães ocupa o sétimo lugar na candidatura a um círculo que volta a ser encabeçada pelo deputado eleito nas Legislativas de 2022.

Pela primeira vez eleito deputado nas Legislativas de 2022, o bracarense Filipe Melo volta a ser o número um do Chega pelo círculo de Braga às eleições de 10 de março. Já o vimaranense mais bem colocado nessa lista é o presidente da concelhia de Guimarães, Nuno Vaz Monteiro, número sete.

Já formalizada no tribunal, a candidatura do Chega, terceira força mais votada no distrito e no país há dois anos – 7,18% no território nacional e 5,81% a nível distrital -, inclui mais três vimaranenses na lista: Mónica Teixeira, na posição nove, André Almeida, na posição 13, e Pedro Pinto, como terceiro suplente.

Os três primeiros lugares pelo círculo de Braga completam-se com Rodrigo Taxa e Vanessa Barata. Em nota enviada às redações, a força política perspetiva “a eleição de mais representantes do distrito na Assembleia da República” face ao sufrágio anterior.

Nas Legislativas de 2022, o Chega obteve 5,45% dos votos no concelho de Guimarães.