19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Lions Clube de Guimarães ajuda Laboratório da Paisagem na plantação de árvores

Redação
Sociedade \ quinta-feira, outubro 08, 2020
© Direitos reservados
O Lions Clube de Guimarães (LCG) prepara-se para colaborar com o projeto “Guimarães mais floresta”. Com essa atividade, o LCG pretende, além de apoiar a Biodiversidade, assinalar o Dia Mundial do serviço Lionístico.

No próximo sábado, dia 10 de outubro, a partir das 11h, o Lions Clube de Guimarães vai auxiliar a plantação de diversas árvores autóctones no denominado “Bosque Lion”, situado no Monte de Monchique.

A Lions Clube é uma organização internacional cujos objetivos passam por promover e atender a causas humanitárias, assim como trabalhos voltados a comunidades locais. A atual iniciativa com que o LCG se compromete está inserida no âmbito do projeto do Laboratório da Paisagem, “Guimarães Mais Floresta”, que pretende consciencializar para a temática da floresta autóctone e (re)florestar as áreas do concelho, contribuindo para proteção da Biodiversidade. Nesse sentido, o LCG aproveita a data para assinalar o Dia Mundial do Serviço Lionístico, a 8 de outubro, e assume o seu compromisso com as preocupações ambientais e o desenvolvimento sustentável.