27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Limpeza do rio vai continuar suspensa

Redação
Freguesias \ sexta-feira, outubro 21, 2011
© Direitos reservados
O prazo adiantado pela Administração da Região Hidrográfica do Norte (ARHN), para apresentação dos estudos técnicos sobre a estabilidade e segurança das pontes, terminou hoje.

O dia 21 de Outubro, foi a data limite indicada pela Administração da Região Hidrográfica do Norte (ARHN) à Junta de Freguesia de Caldelas - entidade promotora da intervenção de limpeza do rio, nas Taipas - para apresentar os estudos técnicos de segurança e sustentabilidade das pontes pedonal e viária existentes no local.

Os referidos documentos não foram apresentados até esta data o que implica que a referida intervenção continue suspensa.

O presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, Constantino Veiga, confirma isso mesmo ao admitir que a equipa da Universidade do Minho que contactaram para tratar do assunto não consegue, antes do final de Novembro, ter os estudos concluídos. Já demos conhecimento disso à ARHN pelo que, este ano, já não teremos possibilidade de continuar os trabalhos. Contudo, não estamos esquecidos do assunto e vamos apresentar toda a documentação necessária para que no próximo Verão possamos dar continuidade à intervenção que iniciamos este ano, referiu o autarca taipense.