29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Lima Pereira acusa António Joaquim Oliveira, Presidente da Assembleia Geral do CART, de “ingerência” no seu trabalho

Manuel António Silva
Desporto \ sexta-feira, setembro 01, 2017
© Direitos reservados
As águas continuam agitadas no CART. Depois do pedido de demissão do presidente Lima Pereira e deste ter dado a conhecer o motivo da mesma aos seus colegas de Direção, é a gora a vez dos restantes elementos da Direção colocarem o seu lugar à disposição.

Após ter comunicado a toda a Direção do CART o motivo do seu pedido de demissão, Lima Pereira aponta o dedo ao presidente da Assembleia Geral daquela coletividade taipense (ao centro na foto, na última Assembleia Eleitoral do CART) acusando-o de “ingerência” no seu trabalho.

O presidente demissionário refere não aceitar qualquer tipo de tentativa de interferência e condicionamento na sua forma de gerir o Clube acusando o presidente da Mesa da Assembleia Geral ,  António Joaquim Oliveira, de o ter feito. Lima Pereira aponta esta situação como “único” motivo para o seu pedido de demissão que, por força do previsto nos Estatutos do CART, implica que toda a Direção esteja também demissionária.

Instado a pronunciar-se sobre esta acusação, António Joaquim Oliveira deu conta de que não conhece oficialmente os motivos apresentados pelo Presidente do CART para a sua demissão, dado que no documento que lhe foi entregue nada é dito sobre o assunto e que vai continuar a manter a sua forma de agir sobre estas questões “tratando os problemas do CART dentro da própria associação”.

Nesse sentido, informou o Reflexo que já convocou todos os membros dos órgãos sociais do CART para uma reunião a realizar pelas 21.30 horas da próxima segunda-feira, 4 de setembro, para dar conhecimento do referido pedido de demissão e, ao mesmo tenpo, “tomar conhecimento oficial” das razões que levaram Lima Pereira a pedir a sua demissão. Mais informa que, de acordo com o Regulamento Geral Interno do CART, cabe à Assembleia Geral da Associação analisar e votar o pedido de demissão pelo que, deverá convocar em breve uma reunião para esse fim.