27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Legislativas: CDU apresentou lista por Braga, com Inês Rodrigues a número 2

Redação
Política \ terça-feira, janeiro 16, 2024
© Direitos reservados
A vimaranense é a segunda candidata numa lista encabeçada por Sandra Cardoso, deputada na Assembleia Municipal de Braga. O antigo vereador da Câmara de Guimarães, Torcato Ribeiro, é mandatário.

A CDU – Coligação Democrática Unitária deu a conhecer no Laboratório da Paisagem, em Guimarães, a lista que concorre às eleições para a assembleia da república pelo círculo de Braga, sendo a vimaranense Inês Rodrigues a número dois da lista encabeçada por Sandra Cardoso, professora, dirigente sindical e depurada na Assembleia Municipal de Braga.

A jovem de 22 anos, estudante de mestrado e deputada da Assembleia Municipal de Guimarães, frisou na sessão de apresentação da lista a necessidade de eleger mais deputados da CDU. “No passado, foram os deputados da CDU eleitos pela região quem deu voz aos problemas de Guimarães. A vida tem demonstrado bem a falta que fazem”, disse.

Para além de Inês Rodrigues, esta lista de 24 elementos contempla mais três vimaranenses: Rosa Guimarães, Pedro Ribeiro, e Catarina Marques. A lista é encabeçada por Sandra Cardoso, dirigente sindical e professora eleita para a assembleia municipal de Braga.

O também vimaranense Torcato Ribeiro, mandatário regional da CDU, referiu na sessão de apresentação que “a lista da CDU é composta por homens, mulheres e jovens com profunda ligação à realidade do distrito e provas dadas de trabalho em defesa dos interesses das populações e dos trabalhadores”.