19 setembro 2025 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

LEGISLATIVAS 2024 | PS vence nas Taipas por 16 votos

Redação
Política \ domingo, março 10, 2024
© Direitos reservados
Pequena margem faz a diferença entre as duas forças mais votadas, o Partido Socialista e a Aliança Democrática. Com sensivelmente metade dos votos, o Chega é a terceira força mais votada nas Taipas.

Contrariando os resultados nacionais, mas seguindo a tendência do concelho, o Partido Socialista (PS) foi a força partidária mais votada em Caldelas nas Eleições Legislativas 2024, mas apenas com mais 16 votos

Com 1310 votos (30,47%), o PS contabilizou a preferência de mais eleitores do que a segunda força política mais votada, a Aliança Democrática, que obteve 1294 votos (30,10%).

Num total de 4299 votantes - em 5875 inscritos - o Chega foi o terceiro partido amis votado, obtendo sensivelmente metade dos votos dos dois partidos mais votados: 689 (16,03%).

A abstenção cifrou-se nos 26,83%, sendo que registaram-se 62 votos brancos e 35 votos nulos.

RESULTADOS FINAIS OFICIAIS

Artigos relacionados