26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Lar de Sande São Clemente sem casos positivos da Covid-19

Redação
Freguesias \ quarta-feira, novembro 04, 2020
© Direitos reservados
A testagem que o município de Guimarães está a realizar em todos os lares do concelho trouxe boas notícias à Estrutura Residencial do Centro Sócio Cultural e Desportivo de Sande São Clemente, não se registando qualquer caso positivo entre os utentes, funcionários e colaboradores do lar.

Ao todo foram realizados 59 testes nesta estrutura residencial, 37 a utentes e 22 a colaboradores, tendo todos eles resultados negativos, o que se trata de uma injeção de “ânimo” para todos, tal como dá conta Conceição Marques, presidente da instituição.

“Não é uma prova que estamos a fazer as coisas melhor do que os outros, porque todos estamos suscetíveis de acontecer, mas uma vez que fomos testados evidentemente foi uma grande reação para nós; todos estávamos a contar, como acontece noutros casos, aparecer um, dois ou três casos, o que felizmente não aconteceu”, refere em declarações ao Reflexo.

Conceição Marques revela que é um indicador positivo, dando motivação para o futuro. “O facto de não aparecer qualquer caso foi para nós um ânimo e uma forma de entendermos que estamos a funcionar bem e que estamos no bom caminho. Deu ânimo aos colaboradores, que viram que os seus trabalhos foram recompensados com esta alegria que tiveram, e agora vamos continuar a fazer o que estávamos a fazer, com a esperança”, atira.

Realçando que esta é uma situação dinâmica, que pode sofrer evolução, a líder máxima do Centro Sócio Cultural e Desportivo de Sande São Clemente dá conta que as entradas no lar há muito estão limitadas, como medida preventiva.

“Há bastante tempo que não temos entradas de pessoas exteriores ao nosso serviço no lar, eu própria reúno num sítio que não é no interior do lar, para dar o exemplo e para dar a sensação às pessoas que não sou eu que as vou contaminar, seguindo todos os cuidados que os serviços técnicos implementam”, assegura Conceição Marques.