19 abril 2025 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

“Kick-off Movita” leva cultura, desporto e música às Taipas a 26 de abril

Redação
Sociedade \ quarta-feira, abril 16, 2025
© Direitos reservados
Taipas recebe, a 26 de abril, o “Kick-off Movita”, evento que assinala a constituição oficial da Movita e propõe um dia inteiro de atividades dedicadas ao desporto, à cultura, à música e à cidadania.

A vila das Caldas das Taipas será palco, no dia 26 de abril, do "Kick-off Movita", o evento comemorativo da constituição oficial da Movita – Associação para a Participação e Ação Cívica. A iniciativa apresenta um programa abrangente que alia desporto, cultura, música e debate, promovendo o envolvimento cívico e comunitário.

O dia, inteiramente dedicado à participação cívica, à cultura, ao desporto e à música, com atividades para todas as idades e perfis, começa às 9h00, no Polidesportivo, com o torneio de futebol cinco. Às 15h00, no mercado da vila, terá lugar a apresentação pública da associação Movita, bem como dos seus objetivos e convite à participação cívica. Às 15h30, no mesmo local, será a vez da sessão "Tertúlia: Como transformar uma festa local num grande festival", com Pedro Conde, José Manuel Gomes e José Maia Freitas como oradores, e Horácio Nogueira e Augusto Ezequiel Silva como moderadores.

As atividades continuam às 16h30, no Polidesportivo, onde o Clube de Rope Skipping das Taipas irá brilhar com uma demonstração. De volta ao Mercado, às 17h00, será altura de dançar ao ritmo do DJ Set de Cândido Moisés, seguindo-se, às 18h30, o DJ Set de Jubilee.

Às 22h25, no Alameda Park, haverá uma intervenção artística de Iago Moura Mota e, às 22h30, será altura de prestar atenção à melodia de Noise at Valve. O encerramento dá-se no Alameda Park, por volta das 00h00, com o DJ Set de A Boy Named Sue.

 

 

A associação Movita, de origem taipense, afirma ter "o olhar posto em todo o território", pretendendo estimular a participação, promover ideias e fomentar a transformação positiva das comunidades. "Somos um movimento independente, apartidário e com o objetivo claro de impulsionar uma mudança positiva, aproximando as pessoas das questões essenciais e fortalecendo os laços entre cidadãos e democracia", pode ler-se no site da Movita.