Junta vai avançar com um gabinete para proteger o património arbóreo
A Junta de Freguesia de Caldas das Taipas deliberou, na última reunião pública, avançar com o projeto de criação de um "Gabinente de Arboricultura".
"Este projeto pioneiro que tem como objetivos cuidar, valorizar e incrementar este património, intervir com sustentação técnica permanente, reduzir os conflitos de coabitação e divulgar as boas práticas e serviços ecológicos e climáticos do arvoredo urbano", explica, através de um comunicado, o órgão autárquico.
Antes desta reunião pública, no decorrer do discurso aquando da instalação dos órgãos autárquicos, o presidente da Junta de Freguesia, Luís Soares, já tinha dado conta da intenção de criar deste gabinete. Que, segundo a junta, "pretende proteger, reabilitar e renovar gradualmente o seu património arbóreo, património ambiental valioso e que muito caracteriza a Vila de Caldas das Taipas.
Na reunião pública mensal, que se realizou esta segunda-feira, o executivo da freguesia aprovou ainda apoiar as iniciativas de Natal e designou o representante na Assembleia Geral da Cooperativa Taipas Turitermas -- o representante da Junta de Freguesia na Assembleia será o secretário do executivo, José Fonseca.