Junta de Freguesia de Caldelas tem acompanhado a evolução das obras no centro cívico
“Temos reunido semanalmente com a equipa técnica de acompanhamento das obras do centro e registamos com agrado a sua disponibilidade para explicar e resolver as questões por nós colocadas” refere Luís Soares numa nota enviada à imprensa.
Na mesma nota a Junta dá conta que a reunião desta semana contou com a presença do Reitor da Paróquia de Caldelas, com quem foi “articulada a recolocação das ‘alminhas de Santo António’, que se encontram atualmente junto ao Cartório Paroquial, para o local original desta peça, onde no passado se encontrava a Capela de Santo António. Também o Busto do Padre Manuel Joaquim de Sousa foi, provisoriamente, colocado junto ao cartório paroquial, regressando ao seu lugar no final da intervenção”, é explicado.
Luís Soares revela ainda que têm sido tidas em conta algumas questões por parte de moradores e comerciantes. “São situações de pormenor que, na maioria dos casos, ficam resolvidas com a explicação detalhada do desenho pela equipa de projetistas”, aponta.
O Presidente da Junta de Freguesia de Caldelas termina reforçando a importância desta obra para a vila. “Esta é uma intervenção importante que vai mudar o coração da Vila das Taipas, mas também é uma intervenção sensível pois alterará algumas rotinas, pelo que a Junta de Freguesia procurará por um lado ajudar à perceção pública da intervenção e por outro ser a voz das questões colocadas pelos moradores e comerciantes no decorrer da intervenção”, diz.