26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Junta de Freguesia de Caldelas reforça apoios às famílias carenciadas

Redação
Sociedade \ quinta-feira, janeiro 28, 2021
© Direitos reservados
A pandemia levou a que se registasse um aumento nos pedidos de ajuda por parte de famílias mais carenciadas. A Junta de Freguesia de Caldelas, juntamente com os Escuteiros das Taipas e um grupo de voluntários têm ajudado através de serviços de entrega de bens essenciais.

O gabinete de Ação Social da Junta de Freguesia de Caldelas, mediante o agravar de casos e pedidos que revelam vulnerabilidade socioeconómica devido à pandemia, passa a assegurar o atendimento e o acompanhamento de pessoas e famílias em condição de vulnerabilidade e exclusão social.

Nesse sentido, estão atualmente disponíveis serviços da Junta de Freguesia de Caldelas em articulação com o Agrupamento de Escuteiros das Taipas e um grupo de voluntários. Nomeadamente apoios como o Fundo Emergente de Socorro Social que presta apoio pontual para situações emergentes como pagamento de faturas de água, luz, gás e medicação, também o Banco de Bens de Primeira Necessidade, proporcionado através de cabazes alimentares e produtos de higiene, e o Programa “Nós vamos por si”, que com ajuda voluntária pretende evitar deslocações por parte dos mais idosos, pessoas pertencentes a grupo de risco, ou pessoas com dificuldade de locomoção.