20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Junta de Freguesia de Caldelas confirma isenção de taxas de ocupação de espaço na Feira Semanal

Redação
Sociedade \ terça-feira, julho 14, 2020
© Direitos reservados
A medida, que já havia sido adiantada pela Associação de Feirantes do Distrito do Porto, Douro e Minho, foi agora confirmada pelo Executivo da Junta de Freguesia de Caldelas.

Assim, desde o corrente mês de julho até ao final do ano, os feirantes que habitualmente frequentam a Feira Semanal das Taipas, estão isentos do pagamento das taxas de ocupação de espaço no recinto da feira.

Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldas das Taipas dá nota que, desde abril, tem vindo a manter contactos com a Associação representativa dos Feirantes no sentido de não se processar a cobrança das taxas da feira, situação que, como reconhece, “afeta desde logo o funcionamento da Feira, e de forma muito significativa o Orçamento da Junta de Freguesia. Por isso, sem uma compensação do Município estaria em causa compromissos assumidos pela Junta de Freguesia, que estão em curso e que têm de ser pagos.”

Em documento distribuído à imprensa, Luís Soares, dá ênfase ao facto desta medida só ter sido possível, com a ajuda da Câmara Municipal de Guimarães que apoiará a Freguesia para que esta medida possa ser colocada em prática. “O Senhor Presidente da Câmara Municipal foi sensível às dificuldades dos feirantes e também às dificuldades que o não processamento da cobrança das taxas acarreta para a Junta de Freguesia e por isso decidiu que nos vai apoiar”, pode ler-se no referido documento.