19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Junta de Freguesia de Caldelas apresenta projeto para zona de lazer na Praia Seca

Paulo Dumas
Freguesias \ terça-feira, junho 13, 2017
© Direitos reservados
Projeto prevê a instalação de uma série de equipamentos criando uma nova zona de lazer, junto ao Rio Ave. Intervenção está a ser coordenada por Pedro Teiga, especialista na reabilitação de cursos de água.

A Junta de Freguesia de Caldelas irá apresentar no próximo dia 14 de Junho, quarta-feira, às 19 horas, o projeto de alargamento do Parque de Lazer e a instalação de uma zona de lazer junto à Praia Seca.

A autarquia avançará assim com um projeto de intervenção num terreno agrícola, limitado pela Ribeira da Agrela e pelo Rio Ave, junto ao local onde outrora existiu a denominada Praia Seca.

As intenções da Junta de Freguesia passam ainda pelo alargamento do parque de lazer, ao longo de toda margem do Ave, desde o atual parque de campismo.

O projeto de reabilitação e valorização do Rio Ave está a ter o acompanhamento e coordenação de Pedro Teiga, engenheiro do ambiente com especialização em reabilitação de rios e ribeiros.

A intervenção que será apresentada publicamente na sede da Junta de Freguesia de Caldelas, dia 14 pelas 19 horas, contempla a consolidação das margens do Rio Ave, numa zona crítica onde anualmente as águas extravasam os seus limites habituais.

O alargamento do parque e a reabilitação da Praia Seca têm sido defendidos de forma recorrente por todas as forças partidárias. Constantino Veiga, presidente da Junta de Freguesia a cumprir o terceiro mandato, apresentou, logo em 2006, um projeto de intervenção em toda a porção de território localizado na margem direita do Rio Ave.