Junta de Freguesia cria grupo de trabalho para melhorar funcionamento da feira semanal
A proposta de criação um grupo de trabalho para elaborar um documento de diagnóstico sobre as debilidades sobre o atual funcionamento da feira semanal e que aponte algumas sugestões para a melhoria daquele equipamento, foi um dos pontos levados a discussão na reunião executivo autárquico da freguesia de Caldelas, que decorreu no final da tarde de sexta-feira 10, na sede da Junta de Freguesia.
O grupo de trabalho será constituído por cinco elementos e terá cerca de três meses para produzir um relatório que deverá servir para auxiliar a Junta de Freguesia na gestão da feira semanal. Essas medidas a propor deverão tender para a melhoria do funcionamento do recinto.
Luís Soares, presidente da autarquia taipense, avançou durante a reunião que um dos problemas desde já sinalizados pela Junta de Freguesia se prende com a capacidade jurídica de a junta se fazer representar em questões relacionadas com a feira. O papel da Junta de Freguesia deverá ser clarificado no quadro de delegação de competências do município ou então ao nível da representação em processos contenciosos.
O grupo de trabalho será constituído por um elemento que representará a junta e que coordenará os trabalhos, por um cidadão com experiência na gestão de mercados e feiras e um elemento com experiência ao nível da gestão de recursos humanos e gestão de projetos. Um jurista, que deverá propor alterações ao regulamento, e um feirante completam o elenco desta comissão.
No período final da reunião dedicado a intervenções do público presente, foi colocada a questão sobre se algum desses elementos do grupo de trabalho auferirá de algum honorário. Luís Soares foi perentório na resposta, negando a hipótese de qualquer elemento ser remunerado no âmbito deste grupo de trabalho.