29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Junta de Freguesia apresenta balanço da atividade

Paulo Dumas
Freguesias \ sexta-feira, julho 07, 2017
© Direitos reservados
Assembleia deverá verificar as ações da Junta de Freguesia no último trimestre. Autarquia destaca festas da vila e a geminação com a cidade fracesa de Saint-Michel-Sur-Orge.

Foi marcada para a manhã de sábado, 8 de junho, pelas 9 horas, uma sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Caldelas. Da ordem de trabalhos faz parte a apresentação, àquele órgão fiscalizador, do balanço da atividade da Junta de Freguesia, nos meses de abril, maio e junho.

De acordo com o documento que será discutido em assembleia, a ação da Junta de Freguesia nos últimos meses centrou-se na preparação das festas da vila. A junta justifica que, apesar de a organização das festividades estar entregue a uma comissão organizadora, cabe ainda ao órgão executivo cumprir com um conjunto de procedimentos ao nível institucional.

Além disso, a Junta de Freguesia de Caldelas destaca a assinatura do acordo de geminação com a Saint-Michel-Sur-Orge, que decorreu no passado dia 1 de julho, numa cerimónia que contou com a presença da maire daquela localidade francesa a sul de Paris.

De resto, a Junta de Freguesia resume o expediente ordinário da sua atuação em domínios como a educação, a gestão da feira semanal e do cemitério, intervenções no espaço urbano e relações institucionais com as associações da freguesia.