27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Junta de Caldelas inaugurará espaço para "desenvolvimento pessoal e social"

Redação
Freguesias \ terça-feira, fevereiro 12, 2019
© Direitos reservados
A Junta de Freguesia de Caldelas inaugurará um novo espaço de convívio para a população. A sala, que ficará instalada do edifício de apoio à feira semanal, passará a estar aberta e deverá ter um programa próprio de animação sócio-cultural. Inauguração do espaço será feita domingo, 17, pelas 16 horas.

A Junta de Freguesia de Caldelas inaugurará um novo espaço de convívio para a população. A sala, que ficará instalada do edifício de apoio à feira semanal, passará a estar aberta à população e deverá ter um programa próprio de animação sócio-cultural.

"Este Lugar Não é Para Velhos" foi a designação escolhida para este espaço, numa iniciativa desenvolvida pela Junta de Freguesia de Caldelas. De acordo com os seus promotores, este espaço será uma forma de juntar quem se pretende manter "ativo, criativo e participativo".

Sobre a designação escolhida, a autarquia explica que "um espírito jovem nunca envelhece" e nesse sentido pretende-se promover a partilha de saberes e aprendizagens.

Entre as atividades programadas para este espaço estão ateliês de costura, de desenho e pintura e ainda de leitura, escrita, teatro e artes performativas. Outras atividades pontuais poderão ser programadas, como visitas a museus, exposições, monumentos, cinema e teatro e atividades ao ar livre.

O espaço será inaugurado no próximo domingo, 17 de fevereiro, pelas 16 horas.