18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Junta das Taipas reuniu com a Guimabus: 22 de abril há sessão pública

Redação
Sociedade \ quinta-feira, março 24, 2022
© Direitos reservados
Reunião de trabalho entre o executivo da junta e o diretor de operações da concessionária de transportes de Guimarães. Ficou agendada uma sessão de esclarecimento à população.

O executivo da Junta de Freguesia de Caldelas reuniu esta quarta-feira com a Guimabus, concessionária de transportes públicos de Guimarães, de forma a avaliar os primeiros meses de concessão e, mais do que isso, ajustar o serviço à população.

Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, recordou que esta era uma pretensão antiga da vila, lembrando que “há 20 anos andava a dizer que os transportes urbanos de Guimarães deveriam chegar às Taipas”.

Essa ambição tornou-se uma realidade com a nova concessão dos transportes, sendo que nesta reunião marcaram presença o secretário da junta José Fonseca, o tesoureiro João Ribeiro, as vogais Rosa Lima e Patrícia Correia e os voluntários Eduarda Ferreira e Augusto Mendes. Por parte da Guimabus, o diretor de operações Artur Sousa representou a empresa de transportes.

“Como em qualquer serviço que está a dar os primeiros passos, também na freguesia de Caldelas haverá alguns ajustes a fazer nas rotas e horários, nomeadamente tendo em conta eventos como a feira semanal, que se realiza à segunda-feira”, refere a Guimabus.

Na referida reunião Luís Soares disponibilizou a instalação da junta para que seja possível implementar serviços de requisição e carregamento de passes, sendo assim possível descentralizar estes serviços e estar mais perto da população.

No próximo dia 22 de abril, uma sexta-feira, será realizada uma sessão de esclarecimento à população.