28 maio 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Junta.Cultura fica com Patrícia Correia, desporto passa para Augusto Mendes

Pedro C. Esteves
Política \ terça-feira, abril 05, 2022
© Direitos reservados
Na reunião pública de abril, Luís Soares deu as boas-vindas a Augusto Mendes, que rende João Manuel Ribeiro. Requalificação da Ribeira da Canhota e uma rua cortada no parque foram discutidas.

A nomeação de Augusto Mendes para vogal da Junta de Freguesia para substituir João Manuel Ribeiro obrigou a uma ligeira reorganização da estrutura executiva. Se grande parte dos pelouros transitam para o recém-empossado, a área cultural “migra” para Patrícia Correia. Em contrapartida, o desporto, até aqui responsabilidade da vogal, faz o caminho inverso e é também pasta de Augusto Mendes – bem como a gestão da feira semanal.

O presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, Luís Soares, sublinhou a “disponibilidade” do até aqui líder da bancada do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia (AF). “Enquanto membro da AF esteve sempre disponível para fiscalizar o trabalho da Junta. Não só ao longo dos últimos seis meses, mas ao longo dos últimos cinco anos”, reforçou o autarca na reunião pública do mês de abril realizada esta segunda-feira.

A entrada de Augusto Mendes na Junta de Freguesia foi conhecida na última AF. João Manuel Ribeiro, que desempenhava a função de tesoureiro – tendo também a seu cargo pelouros como Tesouraria, Finanças e Contabilidade, Urbanismo, Cultura e Juventude e Novas Tecnologias –, cessou funções enquanto membro do executivo para integrar a equipa do ministro José Luís Carneiro no Ministério da Administração Interna (MAI).


Ribeira da Canhota e uma rua cortada

Para além da entrada de um novo membro, na reunião pública Luís Soares fez saber que está agendada uma reunião com o engenheiro ambiental Pedro Teiga para levar a cabo a reabilitação da Ribeira da Canhota, numa intervenção que começará na zona onde termina o projeto da nova centralidade da vila e se estenderá até às Hortas Comunitárias. A Junta quer candidatar este projeto ao apoio da Agência Portuguesa do Ambiente.

Noutra nota, o autarca local disse ter recebido um edital na sexta-feira a dar conta da interrupção do trânsito na Rua Joaquim Ferreira Monteiro, arruamento que liga a Alameda Rosas Guimarães à Estrada Nacional 101. Ao que tudo indica, o ramal estará fechado até dia 08 de abril para “corrigir um erro de construção” causado por um tubo de saneamento.