29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Junta. Competências delegadas na primeira reunião pública do mandato

Redação
Política \ terça-feira, outubro 26, 2021
© Direitos reservados
As reuniões da junta de freguesia saíram dos computadores e voltaram ao espaço público. Nesta sessão o executivo delegou competências para os próximos quatro anos.

Dois anos depois, a junta de freguesia de Caldelas voltou a reunir publicamente para uma sessão no Antigo Mercado. A reunião teve como principal finalidade apresentar o despacho de nomeações. Ficou definido que o secretário para os próximos quatro anos será José Fonseca e o tesoureiro João Manuel Ribeiro.

Já os pelouros foram distribuídos da seguinte forma: Luís Soares (Associativismo, Comunicação e Marketing, Economia, Proteção Civil, Turismo); João Manuel Ribeiro (Finanças, Tesouraria e Contabilidade, Urbanismo, Cultura, Juventude e Novas Tecnologias); José Fonseca (Ambiente, Mobilidade, Protocolo e Educação); Patrícia Correia (Ação Social, Saúde e Desporto); Rosa Lima (Secretaria e serviços administrativos e gestão do cemitério e feira).

Na reunião, Luís Soares vincou que apesar de as competências terem sido atribuídas aos membros do executivo, “não significa que não haja um trabalho de cooperação” entre membros e cidadãos.

 

Calendarização das obras

O presidente da Junta de Freguesia fez também saber que ainda esta semana vai reunir com a vereadora da Câmara Municipal de Guimarães com o pelouro das Obras Municipais, Sofia Ferreira, para “planificar as intervenções” vindouras.

“Temos como obras prioritárias o avanço da obra do centro, a rotunda da Rabata e o percurso entre Banhos velhos e Horto Comunitário”, explicou. Prossegue também a empreitada na margem do Ave, e a conclusão da requalificação do património agrícola, bem como a reflorestação da margem”.