
JpG: Jorge Lima quer “novo futuro” para Sande São Lourenço e Balazar
A Coligação Juntos por Guimarães apresentou oficialmente Jorge Lima como candidato à presidência da União de Freguesias de Sande São Lourenço e Balazar. Num discurso marcado por compromisso e esperança, o candidato assumiu o desafio de “construir um novo futuro para a freguesia”, baseado em proximidade, trabalho e soluções concretas para os problemas da população.
“O tempo de política feita à porta fechada acabou. Os cidadãos têm o direito de saber como são usados os fundos públicos e como são tomadas as decisões”.
Ricardo Araújo marcou presença e sublinhou a importância da sua candidatura: “O Jorge é conhecedor desta terra, tem uma vontade muito firme de fazer mais e melhor por todos aqueles que aqui vivem e trabalham”, destacou, apontando também problemas que afetam todo o concelho, como a perda de jovens, a falta de habitação e as dificuldades de mobilidade.
O candidato da coligação defendeu transportes públicos gratuitos para todo o concelho, a requalificação de vias estruturais como a N101, N206 e N105 e o aumento da habitação pública. “Precisamos de garantir que os nossos jovens tenham futuro em Guimarães e que os nossos idosos tenham qualidade de vida”, acrescentou.
Jorge Lima fez questão de reforçar o orgulho em representar a sua comunidade. “Sande São Lourenço e Balazar merece mais e melhor. Vamos estar ao lado das pessoas, ouvir os seus problemas e trabalhar para resolver aquilo que realmente importa”. Com promessas de apoiar os mais vulneráveis, dar voz às associações locais e devolver dignidade à freguesia, o candidato deixou clara a ambição de mudar o rumo da União de Freguesias. “Esta terra não pode ficar estagnada. Temos de lhe devolver o futuro que merece”, concluiu o candidato.