27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Jovem ferido com arma de pressão de ar junto à Secundária das Taipas

Bruno José Ferreira
Sociedade \ sexta-feira, janeiro 14, 2022
© Direitos reservados
Incidente à hora de almoço desta quinta-feira. Jovem ficou com ferimentos na testa, e teve de receber assistência hospitalar. GNR tomou conta da ocorrência.

Um desacato entre dois alunos da Escola Secundária das Taipas, de dezassete e dezoito anos, provocou ferimentos num dos estudantes na sequência de um disparo de uma arma de pressão de ar, à hora de almoço desta quinta-feira.

De acordo com o que o Reflexo apurou, junto das relações-públicas da GNR de Braga, o conflito terá começado dentro da escola com um aluno a agredir o outro após este ter-se recusado a dar-lhe dinheiro.

A cena repetiu-se já no exterior da escola, sendo que o aluno que foi novamente esmurrado reagiu, indo à mochila buscar uma arma de pressão de ar, conhecida como “airsoft”, disparando sobre o colega.

A arma em questão, uma réplica de uma arma convencional, trata-se de uma pistola de brincar que dispara pequenas esferas de plástico. Mesmo assim, o aluno que foi atingido sofreu ferimentos e teve de receber assistência hospitalar.

A GNR, nomeadamente elementos do Posto Territorial de Caldas das Taipas, foi chamada ao local, tendo tomada conta da ocorrência e identificado o aluno atingido pelo projétil. O autor do disparo com a pistola “airsoft” já não estava no local.