Jovem ferido com arma de pressão de ar junto à Secundária das Taipas
Um desacato entre dois alunos da Escola Secundária das Taipas, de dezassete e dezoito anos, provocou ferimentos num dos estudantes na sequência de um disparo de uma arma de pressão de ar, à hora de almoço desta quinta-feira.
De acordo com o que o Reflexo apurou, junto das relações-públicas da GNR de Braga, o conflito terá começado dentro da escola com um aluno a agredir o outro após este ter-se recusado a dar-lhe dinheiro.
A cena repetiu-se já no exterior da escola, sendo que o aluno que foi novamente esmurrado reagiu, indo à mochila buscar uma arma de pressão de ar, conhecida como “airsoft”, disparando sobre o colega.
A arma em questão, uma réplica de uma arma convencional, trata-se de uma pistola de brincar que dispara pequenas esferas de plástico. Mesmo assim, o aluno que foi atingido sofreu ferimentos e teve de receber assistência hospitalar.
A GNR, nomeadamente elementos do Posto Territorial de Caldas das Taipas, foi chamada ao local, tendo tomada conta da ocorrência e identificado o aluno atingido pelo projétil. O autor do disparo com a pistola “airsoft” já não estava no local.