26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

José das Neves Machado demite-se da Direção dos Bombeiros das Taipas

Manuel António Silva
Freguesias \ sábado, fevereiro 13, 2021
© Direitos reservados
A decisão foi comunicada esta sexta-feira, 12 de fevereiro, à Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas.

Num Comunicado dirigido ao Comando, Corpo Ativo e funcionários da corporação, José das Neves Machado, justifica a sua saída com motivos relacionados com a sua saúde.

No documento refere ter sido “insistentemente pressionado” para ter avançado com a sua candidatura no último mandato, situação que, assume, “não deveria ter feito” e que, de tal se encontra “arrependido”.

Ressalva, no entanto, que se a situação financeira da Associação não fosse favorável, como diz ser, que não abandonaria o cargo nesta altura.

Lamenta que o momento de pandemia que o país atravessa não permita despedir-se de todos presencialmente. “Tenho de o fazer por este Comunicado, para agradecer a todos a amizade que nos uniu aos longo destes anos que foi, sem dúvida, a alavanca que permitiu vencermos todas as dificuldades que se nos depararam neste percurso e contribuiu para mantermos a casa no patamar desejado”, refere José das Neves Machado no final do documento dirigido à corporação taipense.

Por informação que recolhemos, a sua substituição ficará nas mãos de Manuel Castro, vice-presidente da Direção que, em contacto com ele estabelecido, escusou-se a tecer qualquer comentário sobre o assunto, confirmando apenas ter procedido à marcação de uma reunião de Direção para a próxima quinta-feira, 18 de fevereiro.

Aos 84 anos, José das Neves Machado termina, assim, a sua ligação à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, após 28 anos na sua liderança.