29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Jornada Juventude: Peregrinação dos Símbolos passa nos Bombeiros das Taipas

Redação
Sociedade \ quarta-feira, fevereiro 08, 2023
© Direitos reservados
Domingo, 26 de fevereiro, há missa em Barco, depois de a Peregrinação dos Símbolos passar pelo quartel dos bombeiros.

A programação da Jornada Mundial da Juventude, evento religioso que este ano se realiza em Portugal com epicentro em Lisboa, vai passar por vários pontos do país, sendo que será assinalada também em Guimarães, com passagem pelas Taipas e pelo norte do concelho, já em fevereiro com a Peregrinação dos Símbolos.

No dia 26 a Passagem dos Símbolos passará pelo Quartel dos Bombeiros Voluntários das Taipas, depois de passar também pela Residencial da Cercigui. Para as 17 horas está marcada uma eucaristia em Barco, passando depois os símbolos para o arciprestado de Braga.

Antes disso, no dia 24, sexta-feira, serão visitadas instituições como a Universidade do Minho, as escolas secundárias e o Vitória SC. Às 21 horas terá lugar uma Via Sacra com início no Campo de São Mamede, com passagens pela Lapinha, Pevidém, Ronfe, São Torcato e também pelas Taipas.

Já no dia seguinte, sábado do 25, os símbolos passarão pela Câmara Municipal de Guimarães, pelo Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães, Estabelecimento Prisional, havendo às 21 horas na Basílica de São Torcato para uma hora de adoração.