23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Jorge Santa Cruz e Jéssica Pontes vencem 13ª Corrida das Taipas

Manuel António Silva
Desporto \ segunda-feira, junho 04, 2018
© Direitos reservados
O SC Braga dominou, no plano individual, a 13ª Corrida Intermarché de Caldas das Taipas com os seus atletas Jorge Santa Cruz e Jéssica Pontes a venceram as provas principais.

Jorge Santa Cruz completou os 10 quilómetros da prova principal em 28 minutos e 33 segundos. O pódio ficou completo com Bruno Silva, do Águias de Alvelos, 2º classificado e João Antunes, do CD São Salvador do Campo, em 3º lugar, todos com tempos abaixo dos 30 minutos.

Em femininos, foi Jéssica Pontes venceu a prova com o tempo de 34:07. Laura Silva (Águias de Alvelos) e Rosa Soares (UD Várzea) foram 2ª e 3ª classificadas, respetivamente. A taipense Lurdes Pereira, cortou a meta no quarto posto.

Numa prova muito participada, como se vem tornando hábito, o melhor classificado do Núcleo de Atletismo das Taipas (NAT), foi Abílio Pereira, na 10ª posição da geral e 3º na sua categoria, Veteranos Masculinos, maiores de 40 anos.

Nos prémios Coletivos, na prova principal, o NAT venceu no escalão feminino e foi segundo classificado em masculinos, prova que teve como vencedora a formação do CD São Salvador do Campo.

No escalão de juniores, com um percurso igual aos seniores, Nádia Custódio do GD Unidos do Cano e Tiago Pinheiro do NAT, forma os grandes vencedores. Destaque ainda para o atleta da equipa taipense Mateus Pereira que subiu ao pódio na 3ª posição.

Mais detalhes e classificações da prova na edição papel de junho do jornal Reflexo, nas bancas ainda durante esta semana.