Jogo CC Taipas-Ronfe oficialmente adiado mas “a equipa está ansiosa por competir”
Recorde-se que foram detetados vários casos de infeção pela Covid-19 no plantel do CC Taipas, mais de uma dezena, o que fez disparar o alarme no clube, que suspendeu a sua atividade.
Rui Castro, treinador do CC Taipas, refere em declarações ao Reflexo que esta é uma realidade que se sabia que podia acontecer. “Já sabíamos que isto poderia acontecer e acredito que vá acontecer com mais equipas. Tivemos um caso na sexta-feira passada e então decidimos fazer testes a todo o plantel. Já sabemos que fazendo testes em massa poderíamos ter mais casos; infelizmente nesta fase isto é uma realidade”, sublinha o técnico.
A maioria dos jogadores está sem sintomas, pelo que Rui Castro assegura que “a equipa está ansiosa por competir”. A expetativa no clube é que, cumprindo as normas da Direção Geral de Saúde e as recomendações, tal como está a acontecer nesta fase, os treinos possam voltar a ser uma realidade já na próxima segunda-feira.
Ainda assim, o técnico acredita que a competição pode estar desvirtuada. “Isto pode desvirtuar a competição, não tenho dúvidas que este ano vai ser atípico. Tínhamos a 1.ª jornada em casa e agora só jogamos em casa em novembro, pois temos duas deslocações difíceis. Vamos esperar que isto não aconteça mais é que não seja preciso adiar mais jogos”, desabafou Rui Castro.