30 outubro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Joaquim Matos Fernandes volta a liderar o Rotary. Quer que o clube “cresça”

Bruno José Ferreira
Sociedade \ quinta-feira, julho 11, 2024
© Direitos reservados
Transmissão de Tarefas do Rotary Club das Taipas teve lugar esta quarta-feira. Sílvia Alves passa o testemunho a Joaquim Matos Fernandes, que assume o cargo pela terceira vez.

Joaquim Matos Fernandes assumiu esta quarta-feira – 10 de julho – a presidência do Rotary Club de Caldas das Taipas. “É a terceira vez, espero chegar à vigésima”, vincou com sorrisos, na cerimónia de Transmissão de Tarefas realizada na Quinta de Sabroso.

Entre companheiros, no papel de presidente cessante, Sílvia Alves fez o resumo do último ano rotário, manifestando “orgulho mais um ano em que trabalhámos por um clube próspero e ativo”.

Na passagem de testemunho, a presidente do ano rotário 2023/2024 deu o mote para o futuro, frisando que no ano em que o Rotary das Taipas completou 25 anos “não se conseguiu crescer a nível de quadro social”, sendo esta “uma preocupação do nosso clube”, expressa também pelo fim do Interact.

Fazendo votos que dentro de um ano possa “estar muito orgulhoso e satisfeito pelo trabalho desenvolvido”, Joaquim Matos Fernandes concordou que é necessário olhar com especial atenção para a missão de fazer crescer o grupo.

“Vai ser necessário adotar estratégias para que o nosso clube cresça. A juventude é importantíssima, tivemos a notícia do fecho do Interact, esperamos que seja breve, pois vamos ver se conseguimos reativar”, sublinhou.

De resto, para um ano em que o lema Rotary é «A magia do Rotary», o líder do clube aponta como linhas orientadoras “dar continuidade aos projetos existentes e pensar em novos, com criatividade em com união para cativar novos companheiros”.

A cerimónia de Transmissão de Tarefas ficou marcada pela formalização do cessar de funções do Interact. A bandeira do clube foi retirada, ficando patente a vontade conjunta de voltar a reativar a franja rotária mais nova da vila.