19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

João Pedro Pais nas Festas da Vila e S. Pedro, nas Taipas

Manuel António Silva
Freguesias \ quinta-feira, maio 18, 2017
© Direitos reservados
Já é conhecido o programa da edição 2017 das Festas da Vila e S. Pedro, nas Taipas. João Pedro Pais, Zé Amaro, Trio Boémio e Maria Lisboa, são as principais atrações musicais.

No dia 4 de Junho, tem lugar a primeira iniciativa do programa deste ano - a 12.ª edição da Corrida das Taipas.

No que toca a iniciativas que se prolongam por mais que um dia, teremos entre 9 e 18 de Junho, a Feira das Associações, no antigo mercado. Marcarão presença o Clube Caçadores das Taipas, o agrupamento de escuteiros local, o Núcleo de Atletismo das Taipas, os Taibombar, o Clube de Ténis de Mesa das Taipas, o Movimento Artístico das Taipas e o Rotaract de Caldas das Taipas.

O Recinto da Feira Semanal recebe entre 16 e 18 de Junho a 8.ª Concentração Motard, organizada pelo Moto Club das Taipas. A habitual Feira da Cerveja e da Francesinha, vai realizar-se, no espaço do antigo mercado, entre os dias 23 de Junho e 3 de Julho. No fim de semana de 8 e 9 de Julho, o recinto da Feira Semanal recebe nova edição da Concentração de Autocaravanas das Taipas.

A 11 de Junho, a Rádio Santiago reunirá diversos artistas em frente ao edifício da Junta de Freguesia de Caldelas, para um espetáculo musical, a partir das 14 horas. Pelo desporto, realiza-se a 24 de Junho o Torneio de Ténis de Mesa promovido pelo Clube de Ténis de Mesa das Taipas. No dia seguinte, 25 de Junho, vai para a estrada o Cortejo Etnográfico. O dia da Vila, a 19 de Junho, também será assinalado, com a realização de uma Sessão Solene da Assembleia de Freguesia de Caldelas.

Vários artistas taipenses animarão a noite de véspera do dia de S. Pedro. A 28 de Junho, no Largo João Antunes Guimarães, reúnem-se para dar início a um fim de semana que promete muita música e animação para os inúmeros visitantes que se esperam na vila taipense.

No Dia de S. Pedro, quinta-feira, 29 de Junho, em frente à Junta de Freguesia, Zé Amaro será o protagonista da noite. No sábado, a partir das 21.30 horas, as principais artérias da vila serão percorridas por rusgas populares que antecedem a atuação do Trio Boémios (23h) junto à Igreja Matriz.

No sábado, 1 de Julho, dia de assinatura do acordo de Geminação da freguesia de Caldelas com a vila Francesa de Saint Michel-sur-Orge, o espetáculo da noite estará a cargo de João Pedro Pais. No domingo, dia da habitual Procissão em honra de S. Pedro, a animação noturna será partilhada pelo folclore e pela atuação das Bandas musicais das Taipas e Cabeceiras de Basto.

A fechar os espetáculos musicais e as festividades de 2017, estará a artista musical Maria Lisboa. Sobe ao palco na noite de segunda-feira, antes do espetáculo piromusical, na ponte sobre o rio Ave.