26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

JF organizou Seminário dedicado ao Cuidador Informal

Carolina Pereira
Sociedade \ terça-feira, maio 25, 2021
© Direitos reservados
O Seminário decorreu esta terça-feira com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o estatuto de Cuidador Informal.

Na manhã desta terça-feira, 25 de maio, decorreu o Seminário “Cuidador Informal – cuidar de quem cuida”, que se realizou no Auditório da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas. Um evento que se focou em abordar esta temática e esclarecer potenciais dúvidas de quem tem esse estatuto.

O evento abriu com as palavras do presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, Luís Soares, da Vereadora da ação social da Câmara Municipal de Guimarães, Paula Oliveira e Diretor do Centro Distrital de Braga do Instituto da Segurança Social, João Ferreira.

A sessão continuou com a apresentação do Gabinete de Intervenção Social, que conta com a ação da Vogal da Junta de Freguesia de Caldelas -  Ação Social e Saúde, Patrícia Coreia, e com a técnica de Serviço social, Susana Felgueiras.

Mais tarde, o Diretor do Núcleo de Prestações Familiares e de Solidariedade, Hugo Conceição, ocupou o lugar de palestrante para esclrecer dúvidas sobre o Novo Estatuto do Cuidador Informal, direitos e as medidas de apoio.

O programa terminou com a presidente da Associação de Cuidadores Because I Care, Fátima Saraiva, a intervir junto dos cuidadores informais.

O presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, também esteve presente e discursou na sessão de encerramento do Seminário que contou com a presença de várias instituições do concelho.