19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

IPCA aumenta número de vagas para acesso e inaugura Gabinete de Acesso

Redação
Sociedade \ sexta-feira, julho 20, 2018
© Direitos reservados
Está a decorrer a primeira fase de candidaturas ao ensino superior. O IPCA terá em 2018/2019 um total de 667 vagas, mais 32 do que no ano passado e tem em funcionamento, desde 2013, a unidade de cursos TeSP, no Avepark.

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) irá funcionar no próximo ano letivo de 2018/2019 com mais 32 vagas. Esta instituição de ensino superior irá passar a ministrar um novo curso, de licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, que terá neste ano inicial 25 vagas.

O IPCA tem disponíveis 14 cursos de licenciatura. A primeira fase do concurso nacional de acesso decorre desde o dia 18 de julho, podendo as candidaturas serem formalizadas até ao dia 7 de agosto.

Como forma de auxiliar o processo de candidatura e acesso, está a funcionar, até 10 de agosto, nas instalações do IPCA, em Barcelos, o Gabinete de Acesso ao Ensino Superior. Este gabinete faz parte de uma rede nacional coordenada pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

Além da nova licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, os cursos que mereceram um reforço no número de vagas foram os de Solicitadoria e Gestão de Atividades Turísticas, ambos no regime laboral como pós-laboral.

Além destes, o IPCA terá nestes dois regimes os cursos de Design Gráfico, Contabilidade, Fiscalidade, Gestão de Empresas, Gestão Pública e Engenharia de Sistemas Informáticos.

Apenas em regime laboral funcionarão as licenciaturas em Design Industrial, Finanças, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais e Informática Médica.

O IPCA tem em funcionamento em Guimarães, no Avepark, em Guimarães o Centro de Estudos Técnicos Superiores Profissionais, onde funcionam nove cursos TeSP deste 2015. Para estes cursos está a decorrer a primeira fase para candidaturas, que termina a 10 de agosto. Está prevista uma segunda fase, de 11 a 13 de setembro.