24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Intervenção da Vimágua poderá afetar fornecimento de água

Manuel António Silva
Freguesias \ quinta-feira, dezembro 07, 2017
© Direitos reservados
A Vimágua encontra-se a preparar alternativas provisórias de abastecimento de água, para minimizar o impacte de uma intervenção a levar a cabo nas Taipas e algumas freguesias vizinhas e que esteve programada para a próxima segunda-feira mas que, entretanto, foi adiada.

A intervenção que a Vimágua tem estado a levar a cabo na Rua Comandante Carvalho Crato, nas Taipas, bem como na Rua Joaquim Pereira Marques (Sande S. Martinho), Rua do Falcão e Rua de S. Martinho (Sande Vila Nova) e Rua de S. Cláudio (Barco) está relacionada com a criação de “alternativas provisórias” para o abastecimento de água, por forma a minimizar o impacte de uma intervenção que chegou a estar agendada para a próxima segunda-feira, 11 de dezembro e que entretanto, alegando motivos de ordem técnica, foi adiada.

Segundo informação que recolhemos junto dos responsáveis da Vimágua, prevê-se que a referida operação possa ser realizada na próxima 4ª feira. Contudo, apenas no início da próxima semana, conseguirão fornecer toda a informação relativa ao assunto não sendo ainda, completamente seguro, que a mesma possa ocorrer na 4ª feira.

Sabe-se, contudo, que a intervenção a levar a cabo irá afetar as freguesias de Vila Nova de Sande, Brito, Caldelas, Sande S. Clemente, Sande S. Martinho, S. Cláudio de Barco, Longos e Balazar e, na sequência da mesma e apesar das referidas alternativas provisórias criadas, a Vimágua não garante que não se possa verificar interrupção no abastecimento de água, principalmente nas zonas mais altas das freguesias referidas.

Notícia atualizada às 18.20 horas de 07.12.2017