16 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Interior de prédio ruiu por completo

Redação
Freguesias \ sexta-feira, novembro 20, 2009
© Direitos reservados
Três anos após o incêndio que deflagrou num prédio urbano, em pleno centro da vila das Taipas, verificou-se a derrocada total do seu interior.

Tudo terá acontecido no final da tarde de ontem (19 de Novembro). Um enorme estrondo abalou o centro da vila na sequência da derrocada dos dois pisos do referido prédio. O tipo de construção, em madeira, e o facto do edifício se encontrar sem telhado desde o incêndio ocorrido há três anos, terão contribuído para o desabamento de todo o seu interior.

O prédio devoluto mantém agora apenas as suas fachadas que, aparentemente, não constituem risco de derrocada. Contudo, após verificações técnicas efectuadas por responsáveis municipais e da protecção civil, serão tomadas algumas medidas de prevenção no sentido minimizar os riscos dos transeuntes. Para já a zona ficou interdita à circulação de peões.

Os serviços camarários vão tratar da limpeza do espaço uma vez que os proprietários do edifício não podem proceder a qualquer tipo de intervenção no prédio enquanto o mesmo não lhe for entregue pelo inquilino que àquela data ocupava o edifício.

O assunto está a ser tratado em tribunal e, ao que apuramos, já haverá acordo entre as partes para a entrega do edifício aos seus proprietários. Contudo, faltará ainda a formalização do acto.

Na manhã de hoje, os técnicos camarários que estiveram a avaliar a situação, contaram com a preciosa ajuda dos bombeiros das Taipas que fizeram deslocar para o local a auto-escada da corporação e quatro homens.

Texto: Manuel António Silva

Artigos relacionados