13 julho 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Interact Taipas cessa funções: Rotários taipenses reduzidos a dois clubes

Redação
Sociedade \ quinta-feira, julho 04, 2024
© Direitos reservados
Dinheiro angariado pelos jovens foi usado para comprar materiais para oferecer à UCC Sol Invictus, a unidade de serviços à comunidade que os jovens têm ajudado desde a sua criação.

O Interact Clube de Caldas das Taipas cessou funções, pondo-se um ponto final neste organismo que durante nove anos teve atividade, uma vez que foi criado em 2016/2017.

“Ddado o vazio deixado pelos seus elementos que se passam todos para o Rotaract Club de Caldas das Taipas, o escalão seguinte (os 18 aos 30-35 anos). Por mais que tentassem, é muito difícil angariar jovens dos 12 aos 18 anos para o Interact Club”, explicam.

Como um dos últimos atos, o Interact usou o dinheiro entanto angariado pelos jovens, tendo sido comprados materiais para oferecer à UCC Sol Invictus, a unidade de serviços à comunidade que os jovens têm ajudado desde a sua criação.

Falta decidir quando se realizará a cerimónia do hastear a bandeira do Interact pela última vez e consequente entrada dos seus elementos para o Rotaract.

Parabéns aos jovens pelo trabalho executado ao longo dos anos em que "deram de si antes de pensar em si", sendo de realçar o terem nas suas fileiras um elemento que foi Representante Distrital, o companheiro Sérgio Silva. Sem dúvida que "criaram esperança no mundo". São jovens como estes de que precisa e muito, sustenta Teresa Portal, conselheira do ITC.