02 agosto 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Instalação do novo relvado sintético em fase adiantada

Hugo Marcelo
Freguesias \ quinta-feira, junho 24, 2021
© Direitos reservados
Manuel Gonçalves, presidente do GD Longos, afirma que as obras se encontram numa fase bastante adiantada e aponta 14 de agosto como data de inauguração.

Depois de ter sido recentemente contemplado com a atribuição de um subsídio por parte da Câmara Municipal de Guimarães para a instalação de um relvado sintético, o campo do Grupo Desportivo de Longos encontra-se, neste momento, numa fase bastante adiantada das obras. Manuel Gonçalves, presidente do clube, já aponta uma data para a conclusão do sintético no campo de jogos. “Neste momento as obras estão bastante adiantadas, encontramos pessoas para fazer as instalações que nos têm ajudado imenso neste processo e penso que estamos já numa fase avançada. Temos outro tipo de obras que precisam de ser concretizadas ainda, mas se tudo correr bem pretendemos fazer a inauguração oficial do sintético no próximo dia 14 de agosto”.

Relativamente ao sorteio de angariação de fundos para ajudar à realização das obras no campo de jogos, Manuel Gonçalves agradece toda a adesão que tem havido e afirma que esse apoio tem sido absolutamente decisivo. “Sem dúvida, tem havido uma boa adesão por parte das pessoas. Aproveito desde já para agradecer em nome do clube a todos as pessoas que têm colaborado connosco. Aos nossos imigrantes também, pois têm desempenhado um papel muito importante e esperamos que quando eles chegarem o sintético já esteja pronto. Acho que todos eles irão sentir orgulho desta obra, trata-se de um bem essencial para a nossa freguesia, gostava também de deixar uma palavra de agradecimento à Câmara Municipal de Guimarães, à Junta de Freguesia e aos patrocinadores que nos tem ajudado bastante. Sem a ajuda deles nada disto seria possível”, referiu.

Manuel Gonçalves acredita que a construção do sintético irá permitir ao clube ombrear com todos os adversários de forma igual e aponta aos primeiros lugares. “Toda a gente sabe que para nós é extremamente complicado arranjar jogadores para jogar no pelado. E este ano, com o sintético, não tenho dúvidas que teremos uma equipa forte a jogar para os primeiros lugares da classificação”, concluiu.