29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Insonorização do pavilhão da Escola do Pinheiral leva Associação de Pais a realizar novo Sarau Cultural

Manuel António Silva
Freguesias \ terça-feira, abril 24, 2018
© Direitos reservados
A Associação de Pais e Amigos da Escola Básica do Pinheiral leva a cabo, na tarde do feriado do 25 de Abril, a realização do Sarau da Primavera. A iniciativa destina-se a angariar fundos para a insonorização do pavilhão da escola.

É a segunda iniciativa do género que a Associação de Pais e Amigos da Escola Básica do Pinheiral, das Taipas, vai realizar para recolher fundos que ajudem a fazer face às despesas inerentes à insonorização do espaço desportivo existente naquele estabelecimento escolar.

A Direção do Agrupamento de Escolas das Taipas já terá submetido, para esse efeito, uma candidatura ao Orçamento Participativo de 2018, promovido pela Câmara Municipal de Guimarães, que poderá ser comparticipada até 12.500 euros. O custo total da obra em causa, deverá rondar os 15 mil euros.

A Associação de Pais do Pinheiral está, assim, empenhada em garantir verba para poder completar um eventual apoio concedido através da referida candidatura.

Depois de realizado o Sarau de Natal, levam agora à prática, a partir das 15 horas desta 4ª feira, no Auditório dos Bombeiros Voluntários das Taipas, a realização do Sarau da Primavera.

Dança, teatro, música e poesia, tudo interpretado por crianças que frequentam a Escola do Pinheiral, serão os principais ingredientes para uma festa que se quer de alegria e muita animação.

Os ingressos têm um custo associado de 2 euros e podem ser adquiridos antecipadamente junto ao portão de saída da escola, entre as 17 e as 17.30 horas.