29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Inaugurado em Ponte o primeiro parque urbano de basquetebol do concelho

Redação
Freguesias \ domingo, fevereiro 27, 2022
© Direitos reservados
Equipamento numa zona residencial é vista como "um exemplo" e há perspetiva para que se possa alargar a oferta pelo concelho.

Foi inaugurado na tarde deste sábado aquele que é o primeiro parque de basquetebol urbano do concelho de Guimarães, na Vila de Ponte. Um pequeno espaço que até agora estava sem utilização, numa zona residencial, foi transformado num parque para a prática desportiva.

Apenas com uma tabela, revestido com grafites, este novo espaço na Rua Nova de Fonte Cova foi considerado por Sérgio Castro Rocha, presidente da Junta de Freguesia de Ponte, como algo “único no concelho”.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, esteve em Ponte a inaugurar esta estrutura juntamente com o vereador Nelson Felgueiras, apontando esta reabilitação urbana como “um exemplo.”

Recorde-se que está em curso um projeto do município em que se pretende fazer um “mapeamento” de locais onde possam ser instalados campos de basquetebol na malha urbana da cidade e do concelho, de forma a potenciar a prática de desporto informal.