26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Inauguração do novo sintético de Souto e Gondomar a concluir 24 de junho

Redação
Desporto \ segunda-feira, junho 28, 2021
© Direitos reservados
Presidente da Câmara vincou que o relvado serve o clube e toda a comunidade de freguesias, sendo um exemplo da política municipal de investimento em todo o território.

A série de inaugurações no âmbito da comemoração da batalha de São Mamede, ocorrida em 24 de Junho de 1128, terminou com a inauguração do novo relvado sintético do parque de jogos do Grupo Desportivo de Souto e Gondomar, emblema da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga. A inauguração da valência desportiva decorreu no sábado, com o presidente da Câmara Municipal de Guimarães a frisar que o relvado serve não apenas o clube, mas toda a União de Freguesias de Souto (Santa Maria), Souto (São Salvador) e Gondomar.

“Este relvado é para ser gerido pelo GD Souto e Gondomar, mas também deve estar disponível para servir a comunidade da união de freguesias e não só. Este campo cumpre as dimensões exigidas para os jogos dos campeonatos nacionais e competições profissionais, logo, pode ser partilhado com outros clubes do concelho que, temporariamente, possam ter essa necessidade e tendo em conta a garantia da sustentabilidade económica do clube”, realçou Domingos Bragança.

O autarca reiterou ainda que o investimento municipal deve albergar todo o concelho, porque todos os seus habitantes são “vimaranenses”. “Por isso, temos inaugurado obras nas freguesias que são necessárias para a qualidade de vida das pessoas”, referiu.

Já o presidente do Grupo Desportivo Souto e Gondomar vincou que as obras foram essenciais para o clube se estrear no futebol distrital na época recentemente finda, mesmo perante as adversidades. “Foi uma época atípica por causa da pandemia”, disse Miguel Ribeiro, frisando que tinha o objetivo de “dar uma nova vida a este campo de jogos”. O também atleta dos azuis e brancos disse ter “orgulho de pertencer a um concelho que ajuda os clubes e apoia o desporto”.