25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

“Imaginação e criatividade”: as ferramentas de Teresa Portal para o Rotary

Bruno José Ferreira
Sociedade \ quarta-feira, junho 29, 2022
© Direitos reservados
Escritora volta a assumir a presidência do Rotary Club de Caldas das Taipas, sete anos depois de ter ocupado cargo. “Imagine o Rotary” é o lema do ano rotário.

O Rotary Club de Caldas das Taipas procedeu esta terça-feira à transmissão de mandatos dos seus membros, sendo Teresa Portal indicada como nova presidente, sucedendo assim a António Gonçalves.

A roda dentada, símbolo do Rotary, deu uma volta de sete anos, colocando de novo a professora e escritora na liderança dos rotários taipenses, nesta que é a sua terceira passagem pela presidência.

Após fazer soar o toque do sino, enquanto presidente entrante, Teresa Portal prometeu aquele que é um dos principais propósitos da instituição: “servir”. “Vamos olhar para dentro da nossa comunidade e ver onde podemos ajudar”, disse, tendo como principais ingredientes para esta receita “imaginação e criatividade”.

“Imaginação e criatividade já são ferramentas do meu dia-a-dia e vou usá-las no Rotary”, apontou Teresa Portal, que perante os companheiros presentes deixou antever um ano rotário com inovações. “Haverá novidades, mas ficarão no segredo dos Deuses, para não se dar um passo maior do que a perna”, atirou a escritora para o ano rotário que tem como lema “Imagine o Rotary”.

Antes da transmissão de mandatos, António Gonçalves anunciou algumas das atividades desenvolvidas durante o ano em que liderou o Rotary das Taipas, considerando que “foi um ano bastante positivo”. “Tivemos um período ainda com pandemia, mas conseguimos atingir algumas metas”, frisou, desejando “um ano rotário de excelência à sua sucessora”.

O encontro de transmissão de tarefas decorreu num jantar no qual estiveram representados vários clubes rotários, nomeadamente Guimarães, Vizela, Felgueiras, Braga Norte, Póvoa de Lanhoso, Elbeuf, e ainda o Intercat e o Rotaract das Taipas.