18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ilustradores reunem-se em conferência a realizar em Guimarães

Redação
Cultura \ sexta-feira, julho 14, 2017
© Direitos reservados
Evento anual é organizado pela Escola Superior de Design do IPCA e decorrerá durante todo o fim de semana, altura em que estarão reunidos cerca de cem profissionais. A realizadora Joan Ashworth abriu os trabalhos. O designer Jorge Silva será o destaque de sábado.

Cerca de uma centena de profissionais ligados ao desenho, ilustração e animação estão reunidos este fim de semana no Centro Cultural Vila Flor. A CONFIA é já considerado um dos eventos de referência do setor, sendo promovido pela Escola Superior de Design do IPCA.

A edição deste ano conta com alguns participantes importantes como a realizadora e designer Joan Ashworth - que proferirá a comunicação de abertura do encontro. Esperado será também o designer português Jorge Silva, que se tem destacado ao nível do design editorial. Algumas das suas criações poderão ser apreciadas nas páginas de alguns jornais como o diário Público.

Os três dias de duração da conferência internacional serão divididos entre palestras e painéis temáticos, com especial destaque para aquele dedicado ao tema “Práticas Expandidas: do clube noturno à rua – animação do espaço público”, que contará com reflexões dos realizadores de cinema Pedro Serrazina, Rose Bond e Peter Chanthanakone.