13 agosto 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

III Open Internacional Briteiros no final do mês com 200 participantes

Redação
Freguesias \ quarta-feira, julho 06, 2022
© Direitos reservados
Competição de petanca é uma referência da modalidade e vai juntar mais de duas centenas de participantes no dia 30 de julho.

O Centro Recreativo e Cultural de Briteiros organiza no próximo dia 30 de julho – sábado – a terceira edição do Open Internacional de Petanca de Briteiros, uma prova que terá a participação de mais de duas dezenas de participantes.

São esperados praticantes da modalidade de norte a sul do país e também estrangeiros em São Salvador de Briteiros, num torneio que se realiza nas instalações do clube que conta com mais de cinquenta anos de história.

“Convívio e boa disposição são motivos para passar um dia diferente e conhecer as duas "joias da coroa" de Briteiros: a petanca e a Citânia, o mais emblemático conjunto arqueológico da cultura castreja do Norte Peninsular e o mais extensamente escavado em Portugal”, dá nota a organização.

O evento é organizado em conjunto pelo Centro Recreativo e Cultural de Briteiros juntamente com a Associação de Petanca da Zona Norte, tendo o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da União das Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia.