19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Hugo Torrinha será o novo comandante dos Bombeiros das Taipas

Redação
Sociedade \ terça-feira, dezembro 07, 2021
© Direitos reservados
Esteve na origem da equipa de Sapadores Florestais da Câmara Municipal de Guimarães em 2018. Antes de assumir funções tem de cumprir várias formações na Escola Nacional de Bombeiros.

Hugo Torrinha será o novo comandante dos Bombeiros das Taipas, sucedendo a Ernesto Soares que, após a passagem ao Quadro de Honra por parte de Rafael Silva, assumiu interinamente as rédeas da corporação taipense.

O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira ao corpo ativo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas por parte da direção liderada por Manuel Castro.

Hugo Torrinha pertence ao Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Guimarães, tendo sido um dos responsáveis pela criação da equipa de Sapadores Florestais do município, em 2018.

Especializado em combate a incêndios florestais, tendo participado em vários estudos sobre esta temática, Hugo Torrinha foi a escolha da direção e terá agora de participar em várias ações de formação na Escola Nacional de Bombeiros antes de poder assumir funções.

Recorde-se que Ernesto Soares, 2.º Comandante que interinamente substitui o comandante, termina a sua comissão de serviço no final de fevereiro.

[ndr] artigo atualizado às 9h27 de 7 de dezembro.