27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

“Honrado”, João Manuel Ribeiro sai da junta para a Administração Interna

Bruno José Ferreira
Política \ sábado, abril 02, 2022
© Direitos reservados
Taipense integra a equipa do Ministério da Administração Interna, passando a trabalhar diretamente com o ministro José Luís Carneiro. Cessa funções no executivo da Junta de Freguesia de Caldelas.

João Manuel Ribeiro cessou funções enquanto membro do executivo da Junta de Freguesia de Caldelas para integrar a equipa do ministro José Luís Carneiro no Ministério da Administração Interna (MAI).

A informação foi adiantada esta sexta-feira na assembleia de freguesia, sendo que João Manuel Ribeiro, que desempenhava a função de tesoureiro, tendo também a seu cargo pelouros como Tesouraria, Finanças e Contabilidade, Urbanismo, Cultura e Juventude e Novas Tecnologias, é substituído por Augusto Mendes na junta.

Licenciado em Engenharia Informática pela Universidade do Minho, Mestrado em Engenharia de Sistemas pela mesma Universidade e Pós-Graduação em Gestão da Informação e Marketing Intelligence pela Porto Business School, aos 34 anos João Manuel Ribeiro conta com um percurso em várias associações taipenses.

Foi dirigente do CC Taipas durante seis anos, fez também um trajeto nos Escuteiros das Taipas, onde chegou a dirigente, foi atleta do CART e integra atualmente os órgãos sociais do Centro Social das Taipas, pertencendo ao conselho fiscal.

Ao Reflexo João Manuel Ribeiro diz-se “honrado e entusiasmado” com este novo desafio, explicando como se processou a possibilidade de trabalhar no MAI juntamente com o novo ministro.

“Tive a oportunidade de conhecer e trabalhar com o José Luís Carneiro no percurso que antecedeu as eleições legislativas. Agora empossado de novas funções governativas convidou-me para trabalhar com ele no Gabinete do MAI, tendo em conta a minha formação académica, a experiência autárquica e política”, refere.

Ciente de que o seu novo cargo implica “um forte compromisso e disponibilidade”, João Manuel Ribeiro não deixou de agradecer aos membros da assembleia de freguesia.

“Aproveito para deixar um agradecimento pelas palavras proferidas na assembleia de freguesia, pelo Sr. Presidente de Junta Luís Soares, Pelo Sr. Presidente da Assembleia António Joaquim Oliveira e pelos líderes das bancadas parlamentares Augusto Mendes e Manuel Ribeiro, indicando que tudo o que fiz até aqui ao serviço do executivo foi pelas Taipas, desejando toda a sorte ao executivo e aos membros da Assembleia, porque a competência e vontade de fazer o melhor pelas Taipas já têm”, complementou.