22 novembro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Juiz decreta prisão preventiva para suspeito de homicídio nas Taipas

Redação
Sociedade \ sábado, junho 24, 2023
© Direitos reservados
Face aos indícios de que assassinou a sua esposa, Margarida Silva, de 62 anos, desferindo vários golpes com uma faca de cozinha, homem de 63 anos conheceu decisão este sábado, em tribunal.

O presumível autor do homicídio da madrugada de sexta-feira, na rua da Taipa, junto à Escola Secundária de Caldas das Taipas, vai ficar em prisão preventiva após se ter apresentado este sábado no Juízo Local Criminal de Guimarães, na Praça Condessa Mumadona.

O juiz de turno tomou essa decisão face aos indícios de que o suspeito, um homem de 63 anos, desferiu vários golpes com uma faca de cozinha de “dimensões consideráveis” em Margarida Silva, sua esposa. Em comunicado emitido na sexta-feira, a Polícia Judiciária, através do Núcleo de Investigação Criminal de Braga, adianta que a mulher de 62 anos se encontrava na residência de ambos, já na cama, “possivelmente a dormir”, o suspeito “surpreendeu a vítima”, desferindo-lhe “diversos golpes no pescoço, tronco, braço direito e mãos”.

Contactado pelo Reflexo, o coordenador da PJ de Braga, Henrique Correia, adianta que “há fortes indícios” de que a pessoa detida cometeu o crime. Após o sucedido, o próprio suspeito emitiu o alerta para a ocorrência, primeiramente por contacto telefónico com um familiar e depois com uma chamada para os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, alertados às 00h55. A corporação, por sua vez, acionou a GNR de Caldas das Taipas.

“Comunicada a ocorrência à Polícia Judiciária, desencadearam-se de várias diligências de investigação, que viriam a culminar na recolha de substanciais indícios e na subsequente detenção do suspeito”, esclarece a PJ.